10 dicas infáliveis que podem te tornar mais inteligente

Share:
praticas-inteligentes

Você se acha inteligente? 

Ser inteligente é uma grande virtude. Então se você quer ter uma capacidade mental para raciocinar, planejar, saber, resolver problemas, se você quer ter conhecimento elevado, esse artigo é para você!

Cada pessoa tem lá a suas próprias características, e cada uma resolve algo de um jeito diferente e tem uma diferente opinião sobre algo.  

Embora seja difícil conseguir manter determinado conhecimento, existem várias maneiras que podem exercitar sua mente, e deixa-lo cada vez mais capaz de manter a inteligência, o conhecimento e sabedoria.

Você quer ser inteligente? Você quer ter conhecimento? Então leia todo esse artigo e veja as dicas que eu tenho especialmente para você.
O que vamos falar:

> Por que ser inteligente é essencial
> O mau dos ignorantes
> Procrastinar
> Dicas

Gostou do que vem por ai ? Então compartilhe com seus amigos para que eles também vejam esse artigo e continue lendo.

Google+  
Facebook   
Twitter  
LinkedIn  

Por que ser inteligente é essencial
essencial

Sabe quando não nos sentirmos bem em determinado lugar?

Então, pense que você está em um concurso onde todos que estão lá são inteligentes, tem o QI alto, menos você. É ai que você percebe que é um intruso, e que está no lugar errado.

Você fica tipo: "Esse não é o meu lugar", "O que estou fazendo aqui", "Porque estou aqui, vou embora". E normalmente esse tipo de pensamento é o mais comum quando acontece isso. 

Basta você se achar no meio da multidão e pronto, você se encaixa perfeitamente em qualquer lugar, lugares por exemplo, onde só tem 'nerd', pessoas inteligentes, onde só tem gênios, você pode se encaixar apenas tendo um pouco mais de conhecimento.

Pense comigo, se você tem inteligência, você pode se sentir melhor, e quando estiver em locais onde tem pessoas inteligentes, você não irá querer fugir de lá, pois você também é uma pessoa inteligente.

É por esse motivo que você tem e deve se tornar uma pessoa com alto nível de conhecimento, uma pessoa inteligente.

Quanto mais você souber souber determinado assunto, mais vão te querer por perto, principalmente se você for um estudante, seus colegas de classe irão sempre te pedir ajuda por você ser inteligente e ter conhecimento.

Bom, agora você precisa parar de ser ignorante e se interagir com diversos conteúdos, aprender as coisas. 

E falando em ignorantes...

O mau dos ignorantes  
mau-ignorantes

"O ignorante afasta as pessoas e o inteligente coleciona amigos."

Vocês sabem que todo ignorante não sabe se controlar. Mas eu não estou falando de pessoas que te respondem mau, que não tem paciência para explicar nada. Eu por exemplo, sou assim as vezes, respondo os próximos com outro tom de voz, com ignorância. 

Mas como eu disse, não é desse tipo de ignorância que estou falando...

Estou falando de pessoas que simplesmente se acham sábias, acham que tem conhecimento e discutem com você achando que estão certas, mas na verdade estão totalmente erradas. 

Normalmente, gente assim são solitárias, não sabem lidar com pessoas á seu redor, não sabem expressar sentimentos, e por conta disso, acham que tudo que escuta ou leem é verdadeiro.

Acham que o pouco que estudaram sobre tal coisa é o suficiente para discutir com alguém que sabe praticamente de tudo. 

Acham que tudo tem que ser do seu jeito, um jeito medíocre e hipócrita. Onde só eles entendem.

Acham que por saber o minimo de um assunto, podem ofender aos próximos.

Bom, os ignorantes afastam pessoas com essas atitudes irrelevantes. E é exatamente ao contrário que você precisa saber agir.

Se você é desse jeito, comece agora mesmo a mudar. Saiba que ser desse 'tipo' de pessoa só afasta amigos, colegas, afasta pessoas em seu convívio, faz você ser só mais um sem experiência de vida e sem sabedoria alguma. 

Então pense diferente, aja diferente, seja bom com as pessoas, e seja humilde.

Está gostando ? Então curta nossa pagina no Facebook e fique atento a atualizações.


Continue lendo... 

Procrastinar
procrastinar-deixar-para-amanha

Procrastinar, a arte de deixar para amanhã!

Quem nunca procrastinou que atire a primeira pedra não é mesmo? 

Deixar para amanhã o que você pode fazer agora pode ser um mal negócio, além de poder fazer mal a saúde.

Mas como assim mal a saúde?

Bom, normalmente, muitos  que deixam seus deveres, atividades, projetos para depois, acabam tendo dores de cabeça, estresse e mal estar!

Mas isso pode ser evitado, não é mesmo?! Basta você parar de procrastinar e fazer tudo que tem para fazer na mesma hora, e não deixar para depois.

O que procrastinar tem a ver com a inteligência? 

Muita coisa,vou te dar um exemplo:

- Se você está estudando por exemplo, matemática, e você decide deixar para amanhã por causa que está com preguiça de ficar ali tentando entender. Mas quando chega o 'amanhã', você simplesmente não estuda por esquecimento, ou por que não quer mesmo, por causa que estudou um pouquinho 'ontem'! E então você não aprendeu nada de matemática, e não se tornou uma pessoa inteligente. (exemplo!) 

Então, o que você fez, foi simplesmente, uma procrastinação, e se você queria se tornar uma pessoa inteligente, você mais uma vez, fracassou!

Por causa de ter deixado para amanhã, e não ter se preocupado realmente em aprender tal coisa. 

E se você procrastina na hora de um estudo, na hora que está aprendendo, realizando um projeto ou escrevendo algo, você no dia seguinte não vai ter as mesmas ideias que tinha ali naquela hora, naquele momento. 

Realmente isso é muito chato. E é um dos principais motivos pelos quais você não aprende algo.

Para isso mudar, leve essas 4 simples dicas para você e aplique-as:

1- Faça uma coisa de cada vez. Fazer muitas coisas, pode te deixar cansado e preguiçoso, fazendo com que na hora que esteja fazendo uma outra atividade, a deixe para amanhã.

2- Crie uma lista, faça uma de qualidade com poucas tarefas, e só adicione novas quando finalizar todas elas. Aprenda como criar aqui

3- Peça ajuda a um amigo, ou familiar quando ver que uma tarefa é difícil e não consegue finaliza-la sozinho.

4- Comece agora mesmo. Vá e faça calmamente suas coisas!


"Não deixe nada para depois, as coisas podem se arruinar, tudo pode dar errado. Faça agora e termine agora!"

Dicas para você segui-las e se tornar inteligente
dicas-infaliveis-inteligente

Bom, depois de ver e entender tudo que eu disse anteriormente, agora veja essas dicas que você precisa, que podem te deixar mais inteligentes:

1- Jogue muito
Jogar muitos jogos em celular, vídeo games, computador, seja lá o que for, é ótimo para que você exercite sua mente com coisas novas. E nada melhor que um jogo!

2- Leia mais
Ler histórias, livros, textos fará com que você tenha uma perspectiva melhor, e que entenda mais sobre outros assuntos. Leia tipos variados de livros, histórias ou o que você gosta, leia sobre vários assuntos!

3- Seja curioso(a)
Faça esforço para atiçar a curiosidade e tudo que ver que não conhece, pesquise e saiba sobre. Ser curioso sempre é bom! 

4- Procure pela informação que precisa
Pratique buscando o que necessita em ferramentas de busca na internet. Aprenda a procurar corretamente o que está precisando sozinho e da melhor forma.

5- Resolva problemas sozinhos
Se você não sabe alguma coisa, resista e não peça ajuda a ninguém, não pergunte como faz, ou o que é. Saiba resolver sozinho o problema á sua frente. Se quer ser inteligente, aprenda a não depender de muitos.

6- Estudo de forma produtiva
Aprenda a ser criativo para estudar, otimize a forma de estudo, saiba se manter focado e ser produtivo na hora dos estudos. 

7- Se desconecte do mundo virtual um pouco
Saber a hora de estar conectado com o mundo virtual é essencial, comece a se desligar na hora dos estudos, na hora que quer aprender algo. 

8- Aprenda outro idioma
Se você aprender outro idioma, muitas coisas se tornará mais fácil para você! Faça um curso de inglês, espanhol ou a que deseja! E rápido. 

9- Explique para pessoas
Comece a explicar coisas que você aprendeu para outras pessoas. Procure ser bastante claro para que ela possa entender melhor, aprenda como conversar para interagir com quem está explicando.

10- Relaxe, descanse 
Todos merecem um momento de descanso, um lazer para apreciar a vida, se sentir bem. Então viaje, faça ago que te deixe feliz, que te faça bem, que te faça sorrir. Afinal, ninguém é de ferro, e temos que ter um momento bom.


Conclusão: Ser inteligente é saber usar as coisas simples

Sempre que pensamos em pessoas inteligentes, pensamos em um dia sermos iguais a eles, saber tudo que nos perguntarem, poder ensinar os outros, explicar tudo da melhor forma, e tirar nota máxima em provas.

E se você quer ser um 'gênio' estude métodos exemplares e aprecie tudo a sua volta, saiba usar tudo a seu favor.

Pense em ser o melhor aonde estiver, sempre faça tudo da melhor forma, e seja melhor que o próximo. 


Abraços,

 Elvis Antonio! 

Nenhum comentário