Dicas poderosas para se manter motivado

Share:
motivacao



Você quer se manter motivado em qualquer hora e lugar? Na vida pessoal e na profissional?

Com certeza, não é mesmo?

Mas você sabe como conseguir para se manter motivado?

Essa é a resposta que muitos procuram. E esse artigo aqui irá ajudar você com dicas super poderosas para que você consiga essa motivação e saiba essa resposta.

Bom, a motivação é o impulso interno que nos leva a ação. Já diz o próprio nome né?: Motivo+ação. 

Se nós temos um motivo para fazer alguma coisa, só precisamos agora da ação, e muitos não consegue realizar essa ação. Então, continue lendo esse artigo e saiba como conseguir se manter motivado, e conseguir fazer com competência todos seus objetivo e atividades.

Você irá ver nesse artigo:

- O poder da ação
- Organização
- Hábitos que tiram sua motivação pessoal e profissional
- Melhores dicas

Parece bom? então compartilhe com seus amigos para que eles leiam e saibam como se manter motivado:

Google+  
Facebook   
> Twitter  
LinkedIn  

O poder da ação 
poder-acao

Bom, muitos só querem e nada fazem. E isso realmente, é muito ruim, literalmente desagradável para qualquer um, e, nem se quer, percebemos isso.

Muitas vezes temos o conhecimento do que é preciso para sermos sucedidos, felizes, incentivados, mas como somos "sem atitude", como não agimos, nós não fazemos nada, absolutamente nada. 

Então, muitos tem o vicio de procrastinar, e quando tem aquela pequena oportunidade de agir, simplesmente a pessoa diz: "Hoje não dá" ou "Hoje não to afim" ou "Deixa para amanhã", e isso acaba com qualquer poder de ação que você tem.

O que você precisa fazer para mudar isso ? 

Você só precisa parar de procrastinar, parar de ser preguiçoso, ter atitude, saber usar as oportunidades e não deixa-las escaparem. 

Você precisa ter certo controle sobre essa oportunidade que te apareceu, controle sobre o que você tem que fazer para não deixar para depois!

Enfim, com outras palavras, você só tem que fazer tudo que precisa fazer na hora que aparecer a oportunidade. Vá e faça, simples!

Organização
organizacao

Você é organizado? 

Não? Então você precisa mudar isso agora! 

Organização é extremamente importante para qualquer coisa que fizer, não importa o que seja!

Você acha que organização não tem nada a ver para você se manter motivado?

Se você acha isso, meu caro, você está muito enganado. Organização como eu disse é extremamente importante, e você precisa se organizar.

Bom, você deve começar a organizar tudo que está relacionado a sua vida pessoal. Organize desde tarefas, atividades do seu dia-a-dia até o local onde você mais fica, por exemplo, sua casa!

Sua casa deve ser o primeiro lugar onde você deve manter organização, por que é lá que você passa a maior parte, é lá que você vive. Então, a primeira organização é do seu lar. 

Se você não sabe organizar suas atividades, e tarefas do seu cotidiano, aprenda como Clicando aqui e aprenda o mais rápido. 

Depois de se organizar em casa, organizar suas atividades, sua vida pessoal melhor dizendo, organize seu local de trabalho, sua segunda "casa".

Você sabendo se organizar, tudo parecerá mais fácil, mais simples para você fazer suas coisas. Terá, vamos se dizer, um local pessoal, e profissional mais amigável, mais bonito e inspirador!

Então, comece a se organizar agora mesmo, será um ótimo começo para você se motivar!

Hábitos que tiram sua motivação pessoal e profissional
habitos-desnecessarios-motivacao

Com certeza você tem hábitos, não é mesmo? 

Mas você não consegue identificar aqueles hábitos que são completamente desnecessários para você, aqueles que tiram totalmente sua motivação, aqueles que você não precisa.

Então, veja aqui alguns desses hábitos ruins para todos nós: 

1° Bloqueio da criatividade

Você, sem perceber bloqueia a sua criatividade somente achando que ser criativo é só para artistas, inventores, e etc... Mas não, você precisa ser criativo, você precisa saber usar ferramentas necessárias que te dão conhecimento de toda a atualidade, de coisas novas. Saiba usar essas coisas novas, faça com que elas trabalhem para você, tanto na vida pessoal quanto na profissional!

2° Querer resolver tudo de uma vez

Se você é daqueles que acham que resolver as coisas de uma só vez é bom, meu amigo(a), você está só arrumando problema, dor de cabeça para você. Resolver tudo de uma vez não é bom, você tem que saber que quanto mais você resolve uma coisa por vez, mais você faz e resolve melhor tal problema. Então, a partir de hoje, de agora, resolva seus problemas, suas coisas, seja no trabalho, ou na vida pessoal, resolva uma coisa por vez, é melhor e mais eficaz.

3° Falta de metas

Muitos tem ideias na mente, mas não a executam. Se você tem ideias, projetos, você tem que traçar objetivos, e atingir metas. Faça com que tudo que está pensando seja concretizado.

4° Falta de autoconfiança 

Você se acha incapaz, você tem pensamentos negativos? Então você não tem autoconfiança em si mesmo. Você só tem que acreditar mais em você, tem que ser mais confiante, não deixe que seus pensamentos faça com que você não realize seus objetivos, não realize suas vontades, e principalmente, não deixe de fazer as coisas por medo de não conseguir, de fazer errado. Faça tudo que deseja, e não tenha uma mente pessimista.

Então, se você se identificou com alguns desses hábitos, elimine eles agora de sua vida, de seu cotidiano, faça tudo diferente, comece tudo de novo. 

Não tem mágica para conseguir, é só se livrar dos pensamentos na sua cabeça que ficam te dizendo que não vai conseguir e por fim, consiga tudo que realmente quer.  

Melhores dicas
melhores-dicas-motivacao

Dei algumas dicas acima, mas não são o suficiente, então irei dar mais 5 para que você possa conseguir se manter motivado sempre.

Saber o que fazer para se manter motivado, você precisa disso. 

Então, tudo que eu te digo, a dica principal que te dou, é que você se mantenha "Paciente" e tenha "Persistência".

Se você conseguir se manter paciente e ter persistência, você conseguirá entender essas dicas:

1- Acredite em você. No seu caráter, na sua inteligencia, acredite em tudo que você fizer.

2- Mantenha atividades que te deixe feliz, faça aquilo que te agrada, aquilo que te deixa sorrindo, que te faça sorrir!

3- Aprenda com os erros. Aquele erro que você cometeu, faça com que ele seja um aprendizado para que você não o cometa novamente.

4- Não reclame. Se está dando errado, você tem que se manter paciente, como eu disse, e não reclame, pois conforme você reclama, mais erros irão acontecer.

5- Seja competente. Faça tudo com muita competência, e assim, terá melhores resultados.


Conclusão:  

Se você está pensando em realizar todos seu objetivos, atingir suas metas, simplesmente, se mantenha motivado com as dicas que dei acima, e saiba usar tudo a sua volta para que você tenha resultados ótimos e eficientes. Não deixe nada para amanhã, faça tudo com muita força de vontade, se organize, comece agir a partir de agora. 

Nada de apontar dedo, dizer que não consegue por causa dele ou dela, ou de quem seja, só covardes fazem isso, e você e melhor do que isso!


Grande Abraço,

 Elvis Antonio 

2 comentários:

  1. Eu gostei muito desse artigo, mas você precisa explicar mais, você explicou pouco, e da para ver q falta alguma coisa, se você explicar melhor muitos irao gostar. Fora isso, seu artigo esta bom, e foi útil para mim. OBG :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg... Irei melhorar cada vez mais os artigos, e explicarei de uma forma mais interativa.

      Excluir