Se organizar é essencial para qualquer atividade que for fazer!
Mas como tem que ser uma lista de tarefas organizada?
Listas organizadas é uma maneira de saber o que irá fazer. Não faça uma lista impossível, pois só gera irritação, stress e desgaste.
Você tem que saber que uma lista é você mesmo quem faz, e tem que ter uma criatividade imensa para não fazer essa lista errada. Pense em fazer uma lista memorável e de fácil entendimento.
Mas como fazer uma lista assim ?
1° Primeiro, reduza suas tarefas, somente deixe as que são valiosas e importantes. Não deixe que muitas coisas a fazer, muitos deveres tomam conta de sua cabeça.
2° Determine horários! Veja e organize seus horários de atividades do dia a dia e anote.
3° Com os horários anotados, faça a listas, a chamada de suas atividades, ou seja, desde o começo das suas atividades, escreva a primeira e assim por diante, vá listando uma á uma conforme os seus horários.
4° Seja criativo e modere sua capacidade de se auto-ajustar, faça com que sua lista seja aceitável para você mesmo. Deixe-a limpa e de fácil entendimento.
2° Determine horários! Veja e organize seus horários de atividades do dia a dia e anote.
3° Com os horários anotados, faça a listas, a chamada de suas atividades, ou seja, desde o começo das suas atividades, escreva a primeira e assim por diante, vá listando uma á uma conforme os seus horários.
4° Seja criativo e modere sua capacidade de se auto-ajustar, faça com que sua lista seja aceitável para você mesmo. Deixe-a limpa e de fácil entendimento.
Por que uma lista de tarefas organizada é essencial ?
Simplesmente, por que você não irá mais precisar quebrar a cuca para lembrar o que tem que fazer, e coisas do tipo!
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Você sabe dizer não?
Quantas vezes nós assumimos compromissos que não tem nada a ver com nosso cotidiano, com nossa vida profissional e depois se arrependemos? Muitas, não é mesmo?
Só bastava dizermos não com gentileza na hora certa. Dizer não com doçura e firmeza.
Com o tempo, conforme vemos que cada vez mais ficamos cheios de tarefas, aprendemos a dizer um não com carinho e doçura. Mas enquanto não se encheu de tarefas, já saiba que ainda terá problemas com isso, e muitos.
Acredite que dizer um não, não é tão ruim assim. Muitos ficam com receio de dizer não, com medo de ter sido muito grosso, mas as vezes é o certo dizer um NÃO para alguns.
Os problemas começam sempre quando estamos cheio de coisas á fazer. Nossas cabeças processam mais coisas em menos tempo, e assim, ficamos 'doidos', enlouquecidos com tanta coisa.
Portanto, saiba que limitar algumas atividades, coisas que não tem tanta importância, sempre é, e sempre será bom para nós mesmos! Como já diz o titulo, MENOS É MAIS ;)
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Diferencie sua vida pessoal, social e profissional. Como citei a lista de tarefas no começo desse post, você pode fazer uma lista para cada parte: A parte da vida pessoal, da vida social, e da vida profissional.
Não deixe com que essas 'partes' se misturem, pois é ai que realmente acontece uma grande dor de cabeça!
Seja inteligente, para cada situação de sua vida, você tem que ter um pensamento diferente e aberto para novas idéias sempre!
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Bom por hoje é só isso! Espero que tenham gostado. Em breve continuarei o assunto.
Abraços!
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