Menos é Mais! Organize-se e saiba se diferenciar

Share:


menos-e-mais


 Se organizar é essencial para qualquer atividade que for fazer!

 Mas como tem que ser uma lista de tarefas organizada?



Listas organizadas é uma maneira de saber o que irá fazer. Não faça uma lista impossível, pois só gera irritação, stress e desgaste.

Você tem que saber que uma lista é você mesmo quem faz, e tem que ter uma criatividade imensa para não fazer essa lista errada. Pense em fazer uma lista memorável e de fácil entendimento.


 Mas como fazer uma lista assim ? 

Primeiro, reduza suas tarefas, somente deixe as que são valiosas e importantes. Não deixe que muitas coisas a fazer, muitos deveres tomam conta de sua cabeça.

Determine horários! Veja e organize seus horários de atividades do dia a dia e anote.

Com os horários anotados, faça a listas, a chamada de suas atividades, ou seja, desde o começo das suas atividades, escreva a primeira e assim por diante, vá listando uma á uma conforme os seus horários.

Seja criativo e modere sua capacidade de se auto-ajustar, faça com que sua lista seja aceitável para você mesmo. Deixe-a limpa e de fácil entendimento.



Por que uma lista de tarefas organizada é essencial ?

Simplesmente, por que você não irá mais precisar quebrar a cuca para lembrar o que tem que fazer, e coisas do tipo!

 ________________________________________________________________________________________________________


Você sabe dizer não? 

Quantas vezes nós assumimos compromissos que não tem nada a ver com nosso cotidiano, com nossa vida profissional e depois se arrependemos? Muitas, não é mesmo? 

Só bastava dizermos não com gentileza na hora certa. Dizer não com doçura e firmeza. 

Com o tempo, conforme vemos que cada vez mais ficamos cheios de tarefas, aprendemos a dizer um não com carinho e doçura. Mas enquanto não se encheu de tarefas, já saiba que ainda terá problemas com isso, e muitos.

Acredite que dizer um não, não é tão ruim assim. Muitos ficam com receio de dizer não, com medo de ter sido muito grosso, mas as vezes é o certo dizer um NÃO para alguns. 

Os problemas começam sempre quando estamos cheio de coisas á fazer. Nossas cabeças processam mais coisas em menos tempo, e assim, ficamos 'doidos', enlouquecidos com tanta coisa. 

Portanto, saiba que limitar algumas atividades, coisas que não tem tanta importância, sempre é, e sempre será bom para nós mesmos! Como já diz o titulo, MENOS É MAIS ;)



 ________________________________________________________________________________________________________


Diferencie sua vida pessoal, social e profissional. Como citei a lista de tarefas no começo desse post, você pode fazer uma lista para cada parte: A parte da vida pessoal, da vida social, e da vida profissional. 


Não deixe com que essas 'partes' se misturem, pois é ai que realmente acontece uma grande dor de cabeça! 

Seja inteligente, para cada situação de sua vida, você tem que ter um pensamento diferente e aberto para novas idéias sempre!


 ________________________________________________________________________________________________________


Bom por hoje é só isso! Espero que tenham gostado. Em breve continuarei o assunto.

Abraços!


Nenhum comentário